quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JHC deve ir ao MP no dia 18 para falar sobre as GDEs



Atualizado em 10/01/2012 às 22h12hs


Era prevista a “visita” do deputado João Henrique Caldas (PTN), o JHC, ao Ministério Público Estadual para falar sobre as polêmicas (para não usar um termo mais pesado!) Gratificações por Dedicação Excepcional (GDE) no início do mês de janeiro. Mas, como parlamentar – segundo bastidores –ainda se debruçava sobre todos os questionamentos possíveis em relação às respostas que recebeu do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), não houve o encontro. JHC ainda alega que a data nunca foi formalizada.
Agora, a data está agendada para o dia 18 deste mês.
Toledo encaminhou ofício – cujo conteúdo ainda é desconhecido do grande público – ao deputado JHC na tentativa de explicar a GDE, mas ao que tudo indica acabou complicando mais que esclarecendo, já que a listagem junto ao documento possivelmente omite nomes de funcionários que recebem a gratificação, além de levantar outras dúvidas já tratadas aqui neste blog.
JHC teve tempo suficiente para estudar o material, fazer anotações e colocar para o MP seus questionamentos e preocupações. Em relação à GDE, pelo tempo que o parlamentar do PTN se dedica aos estudos, já fez “os exercícios de sala e de casa” e poderá ser sabatinado à vontade pelos promotores. Tem muito a contribuir com o procedimento investigativo do MP e – ao que tudo indica – é isto que JHC pretende fazer.
Em entrevista à imprensa, João Henrique Caldas – que provocou a fúria de alguns promotores ao não comparecer à reunião com o MP – disse que nunca formalizou a data e classificou os desdobramentos do episódio como “série de equívocos”.
Reclamou da exposição negativa que teve. Mas, agora – com a maré mais calma – JHC pretende entregar ao MP, no dia 18, todos os documentos que estão em suas mãos. Nesta terça-feira, 10, encaminhou ainda um ofício à Secretária de Estado da Fazenda para saber sobre os repasses recentes feitos ao parlamento estadual. Será que são mais questionamentos e dúvidas por aí?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário