sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Polícia Civil prende quarto envolvido no assassinato de vereador por Anadia

                                                                                                                                                                                  Atualizado: 13h58

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), mais um dos acusados de envolvimento no assassinato do vereador por Anadia, Luiz Ferreira. Ele foi morto no dia 03 de setembro deste ano durante uma emboscada numa estrada quando seguia para o município.


O preso se trata do vigilante Adeilton Ferreira, conhecido como ‘Dal’, natural do município de Penedo. Após a prisão, ele foi levado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) para fazer exame de corpo de delito.

De acordo com os delegados Ana Luiza Nogueira, Kelmann Vieira e Mauricio Henrique Duarte, que são os responsáveis pelas investigações, a prisão foi realizada no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

Os delegados afirmaram que, por enquanto, não irão revelar detalhes desta nova prisão, mas que todas as pessoas presas até agora têm relação com o homicídio.


 Entenda como foi o Crime

Luiz Ferreira foi assassinado a tiros no dia 03 de setembro, em uma emboscada na zona rural de Anadia, três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.

O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.

A prefeita afastada do município, Sânia Tereza, e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.
Por Márcio Martins
Radialista e Estudante de Comunicação Social
Publicada: 13h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário